quinta-feira, 3 de maio de 2018

Restaurar Casamento

Você alguma vez se imaginou vivendo em um casamento cheio de amor, carinho e amizade todos os dias, sem fazer muito esforço e recebendo a admiração do seu marido e filhos?
Eu tenho certeza que você deseja isso para sua vida, pois, certamente não é a primeira vez que você lê um artigo sobre como ter um casamento abençoado.
Então lhe convido a ler este testemunho até o final, e você aprenderá de uma vez por todas, como ter um casamento cheio de amor, carinho e amizade, sem a necessidade de ficar se humilhando dentro de casa, nem ficar brigando com seu companheiro,  e mesmo que você seja recém-casada, ou se seu casamento já esteja um fracasso.
Meu nome é Cintia e hoje eu sou autora de livros e deste blog sobre relacionamento, e já ajudei mais de um milhão de pessoas a construírem casamentos mais felizes, mas nem sempre foi assim, até pouco tempo atrás, eu era uma simples professora frustrada e com um casamento fracassado.
Eu, dentro de uma sala de aula, tendo muitas vezes de segurar o choro diante dos meus alunos… com um casamento infeliz, e pensando como iria dar conta de trabalhar e cuidar sozinha de minhas duas bebezinhas (uma época terrível da minha vida).
Como você pode perceber, apenas alguns anos atrás, eu estava literalmente em desespero, pois vivia me equilibrando entre brigas e indiferença no meu casamento, tentando trabalhar e ajudar na renda, e me esforçando para não deixar todo esse sofrimento transparecer para minhas bebês.
Mas um dia, quando estava me recuperando de uma cirurgia, meu marido teve um sonho terrível com uma mendiga que dizia que iria destruir nossas vidas.
Eu me levantei e fui orar .
E foi naquele momento que, depois de muito quebrantamento e choro diante do Senhor, abri minha bíblia e li um versículo no livro de  1 aos Coríntios que mudou completamente minha visão e minha estratégia para salvar meu casamento.
Eu precisava fazer algo para transformar meu casamento. Então, com muita disposição e direção do Senhor, comecei a estudar dezenas de livros… assistir a dezenas de vídeos e buscar toda forma de conhecimento bíblico e sobre desenvolvimento pessoal que pudesse me ajudar conquistar um casamento cheio de amor, carinho e amizade.

Um caminho exaustivo de batalhas inúteis

Existe muita informação equivocada e mitos na igreja. E eu acabei sofrendo muito, batendo a cabeça, perdendo muito tempo tentando encontrar uma solução para restaurar meu casamento.
Cheguei a marcar algumas reuniões com pastores da minha igreja, e sinceramente,  isso não funcionou como o esperado. Na verdade só perdi tempo.
Ouvi coisas como: você casou com um homem assim, agora terá de aguentar até o fim da vida. Foi sua escolha…
Mas eu não sou do tipo de pessoa conformista.
Em outra oportunidade fui levada a acreditar que estava fazendo pouco pela obra de Deus. Por isso meu casamento estava com problemas.
Então, já super sobrecarregada com serviços domésticos, amamentando e cuidando de duas bebês, trabalhando fora em duas escolas, participando de cultos e da célula… ainda fui cair na besteira de participar de um ministério de intercessão na igreja.
Um completo desrespeito à orientação bíblica em 1 Pedro 3.
E é claro que toda essa sobrecarga, além de me levar a um esgotamento físico e mental, só piorou as coisas dentro de casa,  pois agora tinha de dividir o pouco do meu tempo e energia para me “dedicar à obra de Deus”.
Eu, meu marido e minhas filhas fomos penalizados com minha decisão de desrespeitar a bíblia para dar ouvidos a um mau conselho.
Então,  eu tentei fazer terapia, mas também não conseguia enxergar uma luz no fim do túnel.
E é claro que a esta altura eu já estava me sentindo uma fracassada.
Foi quando finalmente li um livro sobre desenvolvimento pessoal, que me ensinou o conceito mais libertador que já aprendi na minha vida, e que é umas das bases do Restaurar Casamento.

2 comentários:

  1. Glória a Deus! É incrível como esses testemunhos tem o poder de trazer esperanças naqueles que já não acreditavam mais que salvar seu casamento fosse possível. Deus é maravilhoso, obrigada por compartilhar esse texto conosco.

    ResponderExcluir
  2. Que testemunho maravilhoso! Deus abençoe esse ministério. Gostaria de contribuir para ajudar casais, recomendando este curso gratuito para salvar casamentos

    ResponderExcluir